ENERGIA SOLAR

A.Elias Energia Solar

Implantação do sistema completo para geração de energia solar fotovoltaica.

Conexão do sistema à rede da distribuidora de energia elétrica.

Redução dos custos de energia elétrica em até 95%

A A.Elias Energia Solar oferece completa solução em energia solar fotovoltaica para residências, comércios e condomínios que buscam economia na conta de luz.


Nosso objetivo é acompanhar o crescimento do setor de energia solar fotovoltaica e contribuir para o mesmo, difundindo o uso desta fonte de energia.


Vamos elaborar o projeto de acordo com seu consumo de energia elétrica, em seguida solicitamos a aprovação junto à concessionária e realizamos a instalação de todos os equipamentos necessários para que você se torne um produtor de energia solar fotovoltaica.

 

A partir do momento em que você começa a produzir energia solar fotovoltaica na sua residência, comércio ou condomínio, você economiza na conta de luz já no primeiro mês de funcionamento e não precisará mais se preocupar com os aumentos da tarifa de energia por aproximadamente 25 anos, que é o tempo de durabilidade dos painéis de energia solar fotovoltaica. O custo do sistema pode ser recuperado com a economia gerada pelo próprio sistema, em média em 5 anos. Com a implantação de Painéis Solares você terá uma geração de aproximadamente 95 % de energia consumida.
 

NORMATIVA 482/2012 DA ANEEL

Segundo a Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL, o consumidor de energia elétrica pode instalar painéis solares em sua residência ou comercio e conectar o seu sistema de geração de energia solar fotovoltaica à rede da distribuidora de energia elétrica.

 

AUTORIZAÇÃO DA CONCESSIONÁRIA  (HOMOLOGAÇÃO)

O processo da homologação do sistema inclui a elaboração do projeto elétrico do sistema, memorial descritivo e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinada pelo profissional responsável.

 

COMO PROCEDER
 

- Solicite um orçamento por aqui

- Realizaremos um Pré-orçamento.

- Aceitando o orçamento, faremos uma visita técnica para elaborar um projeto personalizado.

- Requisitaremos a conexão à rede junto à distribuidora de energia local.

- Próximo passo será a instalação dos equipamentos.

- Solicitamos a vistoria da distribuidora para que a ligação seja deferida.

 

- Por consequência você já começa a produzir energia e economizar.

 

COMPENSAÇÃO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA INJETADA NA REDE

A energia produzida pelo sistema fotovoltaico e não consumida pelos equipamentos conectados na mesma rede, é fornecida para a rede de eletricidade. E para contabilizar essa energia, a distribuidora faz a troca do medidor tradicional pelo medidor bidirecional, capaz de registrar o consumo e a geração. Assim, quando a distribuidora faz a leitura de consumo, também vai fazer a leitura da energia injetada na rede e contabilizar essa energia na forma de créditos que podem ser consumidos em até 60 meses.
 

FUNCIONAMENTO

Dia: Os seus painéis solares são conectados à um inversor que transforma a radiação solar em energia elétrica, pronta para o seu consumo. O que sobra de energia o seu inversor empresta para a rede elétrica.

 

Noite: Como o seu sistema solar não estará gerando energia, o seu consumo virá da rede elétrica.
O seu relógio bidirecional contabiliza o que você consome e o que você forneceu para a rede elétrica no momento da geração.

 

VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA EM...

 

Condomínios

  • Valorização dos imóveis

  • Economia para o condomínio

  • Diminuição da taxa condominial

  • Vantagem para futuros proprietários ou inquilinos.

  • Possibilidade de instalação na laje, telhado ou como cobertura de estacionamento.

  • Valorização do condomínio como produtor de energia limpa.

 

Residências

  • Valorização do imóvel

  • Economia

  • Fique imune aos reajustes da energia e das bandeiras tarifárias dos próximos anos.

 

Estabelecimentos Comerciais

  • Torna-se autoprodutor.

  • Disponibilidade de taxas reduzidas para financiamento

  • Economia na conta de luz.

  • Possibilidade de instalação em local diferente daquele onde a energia será abatida, através do Auto Consumo Remoto, caso não possua área de telhado disponível para instalação dos painéis.

  • Baixíssima manutenção, apenas limpeza dos painéis.

 

Garagem Solar

  • Perfeito para locais com pouco telhado disponível.

  • Instalação simples.

Fornece abrigo e sombra além de produzir energia

TIPOS DE SISTEMAS DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICO

 

Os sistemas fotovoltaicos de conexão à rede são caracterizados por estarem integrados à rede elétrica que abastece a população. Diferente dos sistemas isolados que atendem a um propósito específico e local, estes sistemas também são capazes de abastecer a rede elétrica com energia que pode ser utilizada por qualquer consumidor da rede.

Os sistemas conectados têm uma grande vantagem com relação aos sistemas isolados por não utilizarem baterias e controladores de carga. Isso os torna cerca de 30% mais eficientes e também garante que toda a energia seja utilizada, ou localmente ou em outro ponto da rede. Sistemas de conexão à rede podem ser utilizados tanto para abastecer uma residência, ou então simplesmente produzir e injetar a energia na rede elétrica, assim como uma usina hidroelétrica ou térmica.

Para casas e empresas estes sistemas também são chamados de sistemas fotovoltaicos de auto-consumo. Se o proprietário do sistema produzir mais energia do que consome, a energia produzida fará com que o medidor “gire para trás”. Quando produzir menos do que consome, o medidor deverá “girar mais devagar”. Vale observar que o medidor deve ser apropriado para contabilizar o fluxo de energia nos dois sentidos.

Do ponto de vista dos componentes, um sistema fotovoltaico grid-tie é composto por painéis solares e inversores. Os inversores grid-tie, além de transformar a corrente contínua em alternada, devem sincronizar o sistema com a rede pública. Por o sistema estar conectado à rede, a falta de energia é compensada pela mesma, o que elimina a necessidade de baterias.

Os sistemas isolados ou autônomos para geração de energia solar fotovoltaica são caracterizados por não se conectar a rede elétrica. O sistema abastece diretamente os aparelhos que utilizarão a energia e são geralmente construídos com um propósito local e específico. Esta solução é bastante utilizada em locais remotos já que muitas vezes é o modo mais econômico e prático de se obter energia elétrica nestes lugares. Exemplos de uso são sistemas de bombeamento de água, eletrificação de cercas, geladeiras para armazenar vacinas, postes de luz, estações replicadoras de sinal, etc.

A energia produzida é armazenada em baterias que garantem o abastecimento em períodos sem sol.

Os sistemas isolados de geração de energia solar fotovoltaica, de maneira simplificada, são compostos de quatro componentes:

São o coração do sistema e geram a energia elétrica que abastece as baterias. Tem a propriedade de transformar a radiação solar em corrente elétrica contínua. Um sistema pode ter apenas um painel ou vários painéis interligados entre si.

São a válvula do coração e garantem o correto abastecimento das baterias evitando sobrecargas e descargas profundas, aumentando sua vida útil.

São o cérebro do sistema e tem a função de transformar corrente continua (CC) em corrente alternada (AC), e levar a tensão, por exemplo, de 12V para 127V. Em alguns casos pode ser ligado a outro tipo de gerador ou à própria rede elétrica para abastecer as baterias.

São o pulmão do sistema e armazenam a energia elétrica para ser utilizada nos momentos em que o sol não esteja presente e não haja outras fontes de energia.

 

A. Elias Serralheria e Energia Solar

Sede:
Rua José Dias de Moraes, 443, Bom Retiro - Santos - SP

 

Central de Vendas: (13) 3327-0476 (13) 97411-0001

E-mails:  aeserralheriavendas@gmail.com
                       aeliasenergiasolarvendas@gmail.com

© Todos os direitos reservados - A. Elias Serralheria                                                                                                                                                                                             ASSECOM